Tenho 15 anos , moro com a minha mãe ela e separada do meu pai , ele mora em outro estado , eu e minha mãe não me damos muito bem , ela me xinga e me manda sair de casa sempre , eu trabalho e namoro , meu namorado tem 19 , ela aceitou nosso namoro tem 1 ano e 6 meses que agente está junto , e como eu disse ela vive me mandando em bora , esses dias não estava indo trabalhar por causa do corona e só foi chingamentos de folgada e isso e aquilo falando que eu gasto luz e água , sendo que meu pai manda pensão , então eu disse a ela meu pai não manda pensão ? , Por que ela nem fais compras , esses dias eu tive que comprar carne com meu dinheiro pq não tinha , e aí ela me disse que o dinheiro da pensão era pra o meu pai pagar ela , (por que eles tem uma casa e até hj não vendeu pra dar a parte dela , mais a casa e no lote do pai do meu pai meu avô ) e então ela fala que a pensão e pra pagar ela pq já que eu namoro não preciso de pensão , gostaria de saber se eu posso sair de casa e morar com meu namorado já que ela não me dá nada mais e me manda em bora ? E se ela mandar eu voltar posso dizer que não quero ?

Respostas

    I

    ISS// Sábado, 28 de março de 2020, 9h52min

    A princípio vc nao poderá, se completar 16 e quiser casar ai sim e mesmo que ela nao concorde e seu pai concordando o juiz ira autorizar, e neste caso cessara a pensão.

    ?

    Desconhecido Sábado, 28 de março de 2020, 12h31min

    Obgda pelo concelho !