Sou divorciada ,tenho 2 filhos 16 e 10 anos ,eles não querem ir dormir na casa do pai,mas passam algumas horas, porém o pai exige que eles vai dormir pq quer que eles tenham convivência com a atual família, mas eles devido algumas situações causada pelo pai,não querem conhecer a família dele. Ele mandou msg dizendo que irá pedir a guarda compartilhada pq ele paga pensão e quer os filhos na casa dele. Mas nunca foi muito apegado aos filhos msm dentro de casa. Mas agora quer fazer o que nunca fez ,porém as crianças não querem ir na casa dele depois que ele se casou e tb tem duas entradas. O que devo fazer ?? Tenho que obriga-los a ir ? Ou eles podem se recusar por conta deles ?

Respostas

  • -1
    F

    fauve Domingo, 29 de março de 2020, 7h33min

    Se o juiz determinar a regulamentação das visitas as crianças cumprem, ok? A maioria dos juízes nem ao menos escuta menor de idade de forma que compete também a você, pelo bem dos seus filhos, explicar exaustivamente, e demonstrar com atitudes, que o homem em questão é seu ex marido mas nunca será ex pai dos garotos. Quase sempre a resistência vem do medo de magoar a mamãe, que deixa transparecer aos filhotes que considera traição da parte deles se darem bem com a família paterna.

    ?

    Desconhecido Segunda, 30 de março de 2020, 19h56min

    No meu caso, não entendem como magoar a mim,,eles realmente nao querem a convivência .
    Eu tenho minha vida ,e muitas vezes ainda lembro eles de chamar o pai ou responder as msg por ele enviada quando ele bem entende .pois a esposa atual tem o hábito de respo der por ele. E eles sabem qd e ela é qd e o pai,pois gramática e absurdamente errada. E isso naobtem como não perceber ..
    Pode até ser com.permissão dele ,mas tem coisas que ela aproveita para incrementar.,
    Enfim eles não conhecem a pessoa e não pretender ir!
    Tenho receio sim ,pois ela teve uma relação de 16 anos com o pai das filhas dela onde por algum tempo havia uso de drogas dentro da casa . Segundo informações de um conhecido .
    Naonpode provar ,mas algumas atitudes confirmam .
    O pai dos meus filhos nunca teve problemas com isso,eu e meus filhos nunca tivemos problemas com isso .
    Mas ele se envolveu com ela 2 meses que a conheceu já colocou dentro da casa dele .. sem msm avisar os filhos . E então vim saber que ele teve que levar ela para seu apto pq o marido queria matar eles pela traição.
    Então não acho que se ele pedir a guarda compartilhada ,obrigue minhas crianças a irem .
    Mas eles deveriam ser ouvidos sim.
    Pois onpai qd pega e passado dia e de boas ,mas querer levar aí vai ficar difícil.
    Mas entendi sua colocação!!