Trabalho em um agência de viagens e uma determinada cliente solicitou à um de nossos vendedores a emissão de uma passagem pra Europa, porém, a mesma utilizou o cartão da mãe para a compra. Nós temos regras muito rígidas com relançado à assinatura de contratos e efetivação das compras, apenas emitimos passagens com a assinatura dos contratos e autorizações de débitos dos cartões devidamente assinados pelos titulares. Porém, abrimos uma exceção para esta cliente porque a mãe já tinha um historico de compra conosco e se tratava de uma idosa que tem problemas de locomoção, deixamos a filha levar os contratos pra mãe assinar em casa. O fato é que houve uma falha da vendedora e a mesma esqueceu de cobrar essa assinatura. O passageiro viajou, retornou e agora a compra foi contestada. A adm do cartão está nos cobrando os contratos assinados para provarmos a intenção de compra. Quando ligamos para a titular a mesma confirma a intenção da compra mas alega que não está disposta a assinar os contratos no momento (temos a ligação gravada, bem como alguns e-mails enviados e não respondidos). O fato é que claramente nossa cliente está usando de má fé, se aproveitando da nossa confiança, e prejudicando financeiramente (é a agência que terá que arcar com o custo da passagem) a empresa. Nessa situação nós ficamos como fraudadores, o que é uma sentença extremamente negativa, quando houve, não só a intenção da compra, como a utilização completa dos serviços. A única prova que temos é as ligações gravadas das tratativas com a cliente explicando a situação e pedindo que o contato seja assinado.

Respostas

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Segunda, 30 de março de 2020, 12h07min

    Vocês poderão "abrir" processo junto ao Fórum ( JEC -Juizado Especial Cível), com todas as provas , inclusive as chamadas telefônicas, que deverão ser ANEXADAS no processo (pode ser mídia gravável ou pen-drive, depositadas no cartório do JEC.
    Arrumarr duas ou três testemunhas.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.