Eu aluguel uma casa e o dono disse que seria direto com ele e não envolveria imobiliária. Fiquei por 3 meses e nesse tempo ele me enviou o contato por e-mail, porém eu não imprimi e não assinei. Agora preciso sair da casa e ele diz que segue as regras das imobiliárias, e pra sair tenho que pagar uma multa de 1,700 reais ou deixar meus móveis na casa. Gostaria de saber se posso ser processada mesmo sem ter assinado o contrato e como devo agir nessa situação.

Respostas

    F

    fauve Segunda, 30 de março de 2020, 18h11min

    Sim, pode ser processada. O fato de você ter morado na casa e pago aluguel já é prova suficiente que houve um ajuste, ao menos verbal.

    H

    Hen_BH Segunda, 30 de março de 2020, 18h39min Editado

    O contrato não se confunde com o pedaço de papel que o representa.

    Se você morou e pagou, a existência dele é patente.