Vou prestar dois concursos públicos, um na esfera estadual e o outro no meu município. Em um me declarei como portadora de necessidades especiais, pois tenho diagnóstico de Esquizofrenia Paranóide CID 10 F20.0 , no outro resolvi concorrer para as vagas de ampla concorrência. Pensei em omitir minha condição no concurso para qual estou inscrita como ampla concorrência, porém fui alertada que posso ser até presa se isso for descoberto. Isso é verdade? E no caso de eu declarar essa doença por ocasião da perícia médica, posso ser reprovada por esse motivo? Passei um tempo afastada de meu emprego na iniciativa privada, no entanto voltei a trabalhar recentemente, faço tratamento medicamentoso e acompanhamento psiquiátrico na qual estou estabilizada há mais de um ano. Quem convive comigo nem acredita quando digo que tenho essa doença. Por favor, preciso de uma orientação, agradeço a quem puder me ajudar.

Respostas

    I

    ISS// Quinta, 02 de abril de 2020, 6h40min

    Presa nao vai mas se o edital prever plena capacidade, sem doenças psicológicas vc sera reprovada.

    I

    ISS// Quinta, 02 de abril de 2020, 6h40min

    Qual é concurso?