eu troquei minha moto ano 2012 150 que valia 5mil por um corsa wind ano 1996 que a fipe é 7 eu andei no carro no dia gostei mas nao levei em um mecanico ou algo do tipo pra vistoriar se o carro tava bom ou nao ao passar dos dias(1) semana eu reconheci os defeitos do carro gastei 500 reais pra arrumar a caixa a homocinetica extrala setor de direçao com folgas me arrependi do negocio ... eu assinei o documento da moto atras mas nao reconheci em cartorio ja ele me pressionou pra mandar foto do documento rg no whats mandei ... minutos depois ele mandou foto do dut prenchido e reconhecido em cartorio me pressionando eu peguei transferi o carro pro meu nome mas nao reconheci o documento da moto agora quero pegar de volta a moto que esta em meu nome estou com o documento novo dela pois ele foi multado e pra multa nao cair esse ano ele pagou o documento ele foi multado por dirigir sem possuir cnh 7 pontos e por nao portar documento obrigatorio 3pontos totalizando 10pontos a pergunta é oque devo fazer?? nao tenho condiçoes pra pagar um advogado se eu informar pra policia que a moto foi roubada eu posso arrumar complicaçao?

Respostas

    I

    ISS// Domingo, 05 de abril de 2020, 19h57min

    Sim, vc responderá pelo crime de falsa comunicação de crime, além de ter muita possibilidades de ter que indenizar a pessoa que está com a moto.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Domingo, 05 de abril de 2020, 19h58min

    Não pode dizer que foi roubado. So na justiça para tentar desfazer o negócio.

    ?

    Desconhecido Domingo, 05 de abril de 2020, 22h20min

    certo mas ele cometeu essas duas infraçoes totalizando 10 pontos na minha cnh e pagou o documento pras multas entrar no ano seguinte o que devo fazer ??

    M

    MTB Recursos de Multas Domingo, 05 de abril de 2020, 23h27min

    Pegue os dados do DUT que ele preencheu com seu nome, porque lá vai conter os dados dele.
    Faça todo o preenchimento, reconheça firma da sua assinatura e comunique a venda.
    Você pode entrar com uma ação judicial pela defensoria pública, com uma ação de obrigação de fazer c/c indenização por danos morais. Já tem julgado judicial entendendo como passível de indenização a falta de transferência do veículo que tenha causado abalo psicológico à quem vendeu.

    Procure um advogado, faça uma consulta. Tem advogados que pegam esse tipo de ação por 30% do valor que sair da indenização.
    Se ainda assim não quiser, vá na defensoria pública.

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de abril de 2020, 0h17min

    sim mas eu ja peguei o dut do carro e ja fui e passei pro meu nome agora só eu pedindo os dados dele de novo

    I

    ISS// Segunda, 06 de abril de 2020, 6h28min

    É recibo da moto esta com quem?