Chamar o padrasto de pai.
Meu marido está bem triste,ele é muito presente na vida dos filhos(com a ex),mas ela induz as crianças a chamarem o padrasto de pai e o pai eles chamam pelo nome,ela diz q ele não é presente na vida dos filhos pq ele não pega todos os fins de semana,ele pega final de semana sim outro não até pelo trabalho dele..ele trabalha de seg a sab das 7h da manhã tem dias q até às 8h da noite..e ela não trabalha e mesmo assim quer q ele pegue todo fds..gostaria de saber se a atitude dela se enquadra em alienação parental?!
É preciso explicar para as crianças que atualmente elas têm dois pais: o papai biológico que as pôs no mundo e as ama mas não vive com a mamãe e o papai socioafetivo que atualmente mora com a mamãe e gosta delas (crianças) e cuida delas.
Tenho certeza que vários amiguinhos dessas crianças estão na mesma situação. E se o pai quer estreitar os contatos com as crianças porque não aproveitar que a mãe permite que ele as veja todas as semanas? Um fim de semana ele as leva para a casa para pernoites, no outro fim de semana apenas passeia com elas num parque.