Olá meu nome é tauane. Bom alguns meses atrás realizei um teste de dna junto com meu suposto pai e a minha mãe, ela jura com os 2 pés que tem certeza que sou filha dele, porém o exame deu negativo e acabei sabendo que quando ele neném fez transfusão de sangue será que tem possibilidade disso ter alterado o resultado?

Respostas

    J

    Jéssica Quinta, 09 de abril de 2020, 0h38min

    Olá, boa noite! A transfusão de sangue pode alterar, mas o caso do seu suposto pai que fez quando era bebê não sei se poderia alterar depois de tantos anos. Nesse caso tentar de novo teste DNA e avise a clinica sobre isso.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de abril de 2020, 1h00min

    Minha mãe não teve relação com outro homem a não ser a ele e ela diz que não faria prova contra ela. somos muito parecidos, e fiquei sabendo que ele fez transfusão sanguínea então veio a dúvida, iremos pedir outro exame. Obrigada por esclarecer minha dúvida

    I

    ISS// Quinta, 09 de abril de 2020, 6h13min

    Nao altera em hipótese nenhuma, digamos hipoteticamente, que o sangue dele ao nascer fosse xxxxx e com a transfusão passasse a ser yyyyyy, quando sua mae engravidou ele era sangue tipo yyyyyy, o seu DNA deveria ser compatível com yyyyyyy, e nao com xxxxx pois não poderia ser compatível com xxxxx uma vez que o sangue tipo xxxxx que o pai tinha ao nascer nem existiria mais, mas nao é assim que funciona a transfusão, digamos que hj, vc sofra um acidente e precise de sangue, se fizerem a transfusão nao mudará nada ate pq vc não pega o sangue da veia de uma pessoa e injeta direto.
    Remotamente mas muiiiiiiiito remotamente um transplante de medula, uso de quimioterapia ate poderia comprometer, mas alterar o DNA isso é 0.
    Outra hipótese remota seria o erro do laboratório, sugiro que façam outro teste

    I

    ISS// Quinta, 09 de abril de 2020, 10h03min

    Para finalizar Se a transfusão do sangue do pai tivesse sido recente, pouco ante da realização do teste poderia até ter interferência, mas o que seria detectado é que o sangue do pai teria dois materiais genéticos diferentes, e o laboratório iria indicar a necessidade de repetir exames. A outra possibilidade é vc nao ser filho também de sua mae ou seja, troca de maternidade, se o DNA foi feito com sangue de pai e da mãe ai então so tem duas possibilidades erro do laboratório ou mamãe transou com outros e ta com vergonha de admitir. Uma pergunta, se a mae tem certeza é o pai também tinha entao pq fizeram dna