Troca de nuds entre um maior de idade e uma adolecente de 15 anos
Uma garota de 15 anos pediu nuds a um maior de idade entre os 50 anos e esse maior de idade de inicio só enviou uma fotografia comum, então ela pede outra em um estilo mais sexual e então o maior de idade envia um semi-nud onde na imagem ele está de cueca, então ela pede outra, no caso mostrando a parte intima do maior de idade e ele envia a ela, lembrando que ela também enviava fotos a ele, algumas de calcinha e sutiã e outras mostrando a região intima e sempre que primeiro pedia era ela. Isso pode se enquadrar em algum crime virtual pela nova constitução, sendo que ela que sempre pedia as imagens primeiro e não o maior de idade?
Nota: houve uma chamada do delegrado ao um maior de idade dizendo que se ele pagasse um determinado valor, os pais da garota retiraria a queixa. Isso se enquadraria como extorção?
Baseando nisso tudo, o que deve ser feito?
(Esse ocorrido é de uma pessoa cujo o qual eu conheço e após saber da história, vim aqui fazer essa pergunta para saber o que deve ser feito. Outra coisa é que a região onde a garota mora é no Rio Grande do Sul, onde eu encontrei uma noticia que falava algo a respeito da mesma história, onde pessoas tentavam extorquir o maior de idade)
"Nota: houve uma chamada do delegrado ao um maior de idade dizendo que se ele pagasse um determinado valor, os pais da garota retiraria a queixa."
Esse é o maior indício de fraude. Se realmente fosse um delegado ao telefone, ele saberia que nesse suposto crime a vontade dos pais de "retirar a queixa" seria IRRELEVANTE para a continuidade do processo.
Diga ao seu conhecido que agora ele pode limpar as calças e seguir a vida.