Vou me casar com separação total de bens, e pretendo fazer um financiamento de um imóvel, porém já estou ciente que terei que fazer complemento de renda com meu futuro marido pra poder ser aprovada ( mas sou eu que vou pagar unicamente o imóvel) mas meu marido tem um filho anterior ao nosso relacionamento. Minha maior questão é se ocorrer o falecimento do meu marido eu ter que vender o imóvel pra dar a parte da criança ( sei que isso vai acontecer pq a mãe da criança sempre fez questao por qualquer centavo q meu futuro marido ganha) gostaria muito de saber se posso fazer esse financiamento incluindo o nome dele com algum documento me passando todo direito ao imóvel. Ou terei que repensar a Idea do financiamento com o nome dele? Ele está disposto a assinar esse documento, só que eu gostaria de saber como proceder.

Respostas

    I

    ISS// Sábado, 18 de abril de 2020, 11h55min

    Nao há, tudo que constar seu futuro marido como parte em um contrato o filho herdara.
    Sugestão? Não se case com ele, arrume outro sem filho, sem complicações.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Sábado, 18 de abril de 2020, 12h07min

    Se quer casar tem esse ônus. Ou fique solteira.

    Vanessa Rocha De Oliveira

    Vanessa Rocha De Oliveira Sábado, 18 de abril de 2020, 22h28min

    Coloque o imóvel só no seu nome. Se a renda dele entrar e nome dela também, ele tem direito e consequentemente i filho dela também terá se ele falecer.

    Vanessa Rocha De Oliveira

    Vanessa Rocha De Oliveira Sábado, 18 de abril de 2020, 22h29min

    Coloque o imóvel só no seu nome. Se a renda dele entrar e nome dele também, ele tem direito e consequentemente o filho dele também terá ,se ele
    vier a falecer.

    I

    ISS// Domingo, 19 de abril de 2020, 13h15min

    Se sou o cara eu é quem cairia fora desse casamento, a mulher tá louca para ele morrer antes dela.

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de abril de 2020, 20h55min

    Eu não estou desejando que ele morra. Só que meu imóvel vai ser um bem que estou lutando muito pra conseguir e ainda irei passar anos pagando. Não acho justo ter que vender um bem que lutei tanto pra dividir com uma criança q sequer tenho contato só pq consta o nome do pai no financiamento.

    I

    ISS// Terça, 21 de abril de 2020, 4h18min

    Justo ou nao , é a lei quem determina o direito do filho dele, não quer dividir nao se case com quem tem filho.