Criaram um Instagram vacilos do convid e publicaram minha foto em uma festa sem minha autorização, eu entrando com um processo a polícia consegue descobrir quem é o responsável por este Instagram. Tinha um número na página, algum órgão relacionado a polícia consegue descobrir quem é o proprietário desse número mesmo se o número foi cancelado? o juiz pode pedir a quebra de sigilo telefonico da pessoa neste caso, de processo por direito de imagem? Eu como enfermeira em uma festa, posso receber alguma punição já que está rolando o covid?

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 24 de abril de 2020, 10h17min Editado

    Sinceridade? A polícia não irá investigar isso para você.

    Caberá a você contratar um advogado e ingressar com uma ação judicial contra a rede social onde foram divulgadas as imagens, para que ela informe quem é o titular do perfil, caso ela se negue a fazê-lo.

    Caso haja a necessidade de se descobrir o titular do número telefônico, a mesma providência será necessaria em relação à operadora de celular.

    E sim, você, enquanto profissional de saúde, pode ser punida por ter participado dessa festa em um momento em que as autoridades sanitárias mundias pregam o isolamento e a não aglomeração de pessoas.

    Se seu empregador for um hospital ou clínica, a imagem e credibilidade dele fica seriamente arranhada com a sua conduta, além do risco de você se contaminar e e fazer o mesmo com os pacientes de quem cuidar.