Meu aluguel foi reduzido 50 %. Porém não consegui pagar dia 15 de abril. A imobiliária já está pressionando o meu fiador. Mas eu tenho buffet infantil estou sem eventos desde dia 7 de março. Pelo que tudo indica retornaremos as atividades em agosto.6 meses sem faturamento algum. Existe alguma lei que defende o meu fiador? Eu não estou me negando pagar Só preciso q tenham paciencia. Mas não quero que o meu fiador seja prejudicado que sujam o nome dele

Respostas

    A

    adv Terça, 28 de abril de 2020, 11h44min

    Não exite nenhuma lei que regula relações privadas na pandemia, o que se anconselha realmente é parcimônia devido a pandemia que atinge a todos.

    H

    Hen_BH Terça, 28 de abril de 2020, 18h23min

    Concordo com os colegas.

    E a figura do fiador em contrato de locação é justamente para garantir que o locador irá receber o que lhe é devido.

    Se a dívida não puder ser cobrada dele por causa da pandemia, não terá adiantado absolutamente nada ao locador ter exigido um fiador.

    Aliás, quando aceitou ser fiador ele já sabia (ou deveria saber) que quem assume esse "posto" está sujeito a "pressões" e prejuízos.