Bom tarde, Quero comprar um imóvel que esta regularizado na prefeitura, ou seja já tem o habite-se da construção e IPTU, porém no cartório de imóveis há apenas a escritura do terreno, ou seja não tem a averbação da construção, assim como a informação do habite-se. O atual proprietário, não quer mais gastar. Se eu comprar o imóvel e na escritura constar apenas a informação do terreno e eu realizar o registro dessa compra na matricula do imóvel, terei algum problema depois para fazer averbação da construção, uma vez que o habite-se foi tirado pelo atual proprietário? Aguardo retorno.

Respostas

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quarta, 29 de abril de 2020, 15h57min

    Pode comprar sim. Mas tera de regularizar isso, procure ver quanto sairao as despesas, que podem ser altas