Cobrança de serviços não feitos
Tenho um contrato de aparelho ortodôntico e no contrato consta que devo pagar todos os meses, sendo feita ou não a manutenção. O problema é que estamos em quarentena, e os dentistas só estão atendendo emergência! Faz dois meses que estou sem fazer a manutenção desse aparelho, eu vou ter que pagar por essas manutenções apesar de estar sendo impedida de realizar as manutenção por ordem do governo?
Se seu dentista disse para não ir ao consultório, entendo que a cobrança deve ser suspensa e só retornar quando você voltar a fazer a manutenção.
Agora se ele pode te atender e você prefere não comparecer devido a pandemia, entendo que terá que pagar, pois o serviço está disponível.
Lembrando que estamos em confinamento e não em quarentena. Você não está proibida de sair de casa, a orientação que é para não sair.