Comprei um apartamento há 2 anos e não tinha barulho no andar de cima. Mas em dezembro de 2018 uma família muito barulhenta alugou o apto de cima e desde então não tenho mais sossego. Ouço esses moradores o tempo todo quando estão em casa. São barulhos de passos fortes, arrastam, derrubam e batem coisas, andam de salto. E quando não estão em casa, é o cachorro que late o tempo todo. Agora na quarentena está pior. Já reclamei inúmeras vezes com o próprio morador (que mente na cara dura e alega que não são eles), com o síndico e já fiz Bo eletrônico. O morador acha que só após as 22h precisa parar de fazer barulho e quando reclamo após esse horário, no dia seguinte ele faz bastante barulho em "horário permitido", como se fosse vingança infantil. Hoje é um domingo e estão desde as 10:30 arrastando, batendo e deixando cair com tudo coisas no chão, além de martelar algo várias vezes. Já escrevi pro síndico, mas não tive resposta. Gostaria de saber se isso procede, que só antes das 8h e após as 22h o morador não pode incomodar com barulho. Porque aqui os barulhos são constantes a qualquer momento e o síndico disse que consultou o jurídico e que o morador tem direito de fazer esses barulhos constantes dentro do horário permitido. Posso processar o morador e o condomínio? O morador por perturbação de sossego e o condomínio por omissão? Tenho várias mensagens e gravações de áudio e video

Respostas

    I

    ISS// Terça, 12 de maio de 2020, 11h05min

    Bom, a lei das contravenções penais nao estipula qual horário se pode fazer barulhos, sendo assim se o barulho te perturbar as 8 horas da manhã, ou as 3 da tarde as 7 da noite ou as 22 horas vc pode desde que prove a perturbação vc pode ingressar com ação judicial contra o morador.

    ?

    Desconhecido Domingo, 17 de maio de 2020, 3h59min

    Vou entrar com um processo. Até porque hoje é antes de ontem, fizeram barulho após a meia noite. Interfonei na portaria e mesmo assim não pararam. Já pedi pro síndico uma providência e nada acontece!