Eu comprei um apartamento com meu namorado e no contrato está 50% para cada um. Na época, eu entrei com uma entrada maior do que a metade do valor do apartamento e o resto financiamos no nome dele. Agora nó nos separamo e queremos vender o apartamento. Queria fazer um documento que tivesse validade legal, tipo um acordo, no que ele assinaria que independentemente do valor que conseguirmos vender, eu reaveria o meu investimento inicial (valor nominal mesmo, sem atualização). Eu consigo fazer isso com uma carta e registrar em cartório?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 14 de maio de 2020, 11h27min

    E seu ex irá se dispor a aceitar o negócio nesses termos que você propõe?

    Imagine que o imóvel tenha custado 100 mil e você tenha entrado com 60 mil, e ele com 40 mil.

    Se o imóvel for vendido por 75 mil, você pega os mesmos 60 mil e ele fica só com 15 mil, perdendo 25 mil?