Minha professora de TGE passou essa pesquisa que é o seguinte tema: O Estado apareçe como uma pirâmide de 3 faces, a cada uma delas correspondendo uma parte da ciência geral: 1-Social 2-Jurídia 3-Política não consegui entender as faces jurídica e política, por favor alguém poderia explicar para mim, um abraço

Respostas

    R

    Rodrigues de Sá Advocacia Domingo, 07 de setembro de 2008, 11h07min

    Nada mais é que a Teoria Tridimensional do Direito de Miguel Reale: fato, valor e norma. Leia Lições preliminares do Direito ou entre em contato: [email protected]

    ?

    Maria Luisa Marques Malta Segunda, 08 de setembro de 2008, 8h56min

    Obrigado Flávia Rodrigues, consultei o livro do Miguel Reale, no Capítulo da Teoria Trimensional do Direito, e realmente é isso mesmo, fato, valor e norma, respondem as questões da pesquisa da Teoria Geral do Estado.Interessante que a príncipio não achei que isso tivesse relação com a Pesquisa de TGE, mas resume muito bem o princípio de cada conceito social, político e jurídico.Muito Obrigado pela Força , um abraço