F

    fauve Sexta, 22 de maio de 2020, 16h09min Editado

    Você pensa que basta pagar IPTU e o imóvel será seu?

    Para usucapir um imóvel é preciso posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono ao longo de um período que varia entre cinco e quinze anos. Os proprietários do imóvel (ou seus herdeiros) podem aparecer nesse tempo e reivindicar a reintegração da posse, caso em que você irá para a rua, perdendo tudo o que investiu. Com certeza serão chamados ao processo quando houver a possibilidade de você reivindicar o usucapião. O imóvel pode estar em vias de leilão por dívida de IPTU ou dos proprietários.

    O risco é seu; o primeiro passo é invadir a casa; se escapar impune da invasão aguarde os acontecimentos.