Boa noite! Dia 11/05/2020 comprei um filhote de shitzu de 2 meses pela OLX. Estava ciente de que o cão não havia sido vacinado nem desverminado. Dia 14/05/2020 tive que levá-lo ao veterinário que o internou com parvovirose aguda. Até o dia 18/05/20 ele ficou internado, falecendo as 11h deste dia. Enviei para necropsia para comprovar que ele estava contaminado já antes de chegar em minha casa, fato afirmado firmemente pela veterinária que me explicou que ao trocar ele de ambiente o vírus aparece. A mulher que me vendeu ele não quer devolver o dinheiro Que paguei nele e nem arcar com o valor que paguei para a internação (1.700,00). Ela nega que o cão estava contaminado, afirma que os cães dela estão vacinados e mandou foto das carteiras de vacinação dos cães dela, as quais a própria veterinária viu e falou que as vacinas estavam vencidas. Posso processar ela alegando o que? E o que ela pode alegar contra mim? Tenho conversas no WhatsApp, fotos do anúncio do cão e comprovante No extrato do cartão do valor que paguei pelo cão e pela internação.

Respostas

    I

    ISS// Sexta, 22 de maio de 2020, 19h52min

    Vc disse
    Estava ciente de que o cão não havia sido vacinado nem desverminado.
    E quer restituição? Se estava ciente de que o animal não estava vacinado e sem verifico vc ainda que ser ressarcido?

    B

    Bárbara Sexta, 22 de maio de 2020, 19h57min

    Sim. Ela me afirmou que o cão estava em ótimas condições.

    I

    ISS// Sexta, 22 de maio de 2020, 21h56min

    Vc comprou sabendo das condições assumiu risco de comprar sem vacina e sem vermifigo nao tem direito a reclamar.

    A

    Advogado Sexta, 22 de maio de 2020, 22h07min

    Procure um advogado, você pode sim entrar com ação comprovando que o animal já estava doente quando você comprou, pode pedir a devolução do valor pago, mais os gasto com o veterinário, e além disso danos morais.

    I

    ISS// Sábado, 23 de maio de 2020, 7h26min

    Afff o sujeito comprou o animal sem as cautelas.