Olá! Meu cartão foi roubado e foi usado em vários estabelecimentos comerciais. Foi feito o BO e pedi para cancelar o cartão, porém ele foi usado e com parcelas. Posso pedir judicialmente os locais e horários que foram passados o cartão e provar que não fui eu quem o usei, assim suspendendo o pagamento ? Os estabelecimento que passaram o cartão sem identificação e sem ter sido o dono do cartão poderá se responsabilizar ?! Como devo prosseguir ?!

Obrigada !

Respostas

    M

    Moises Guedes Lima São Paulo/SP 357671/SP Segunda, 25 de maio de 2020, 12h44min

    Olá, Luana. O procedimento inicial que você adotou foi o correto, mas o simples boletim de ocorrência não garante que o inquérito seja aberto. Seria bom você acompanhar periodicamente na delegacia de polícia ou constituir um advogado para que faça isso por você, sendo o caso, requisitando até mesmo à autoridade policial a abertura do inquérito. Com o boletim de ocorrência e/ou inquérito aberto, você pode impugnar administrativamente a operadora de cartão de crédito, desconhecendo a compra e requerendo o estorno de pagamentos não realizados por você. Caso não tenha êxito, você poderá buscar a inexigibilidade dos débitos pelas vias judiciais.