I

    ISS// Terça, 26 de maio de 2020, 14h31min

    Primeiro é preciso saber por qual razão foi feito empréstimo, se foi para aquisição do imóvel ou se o imovel foi dado em garantia do empréstimo entao podera ocorrer a penhora é leilão. Caso ela venha a falecer entao o credor podera se habilitar no inventário e os bens responderão ate o seu limite para quitar a dívida ou seja, se ela tem empréstimo de 400.000 e a casa vale 500.000 o banco vai se habilitar e fds 500.000 vc receberá so 100.000.
    Se a casa vale 500.000 e o empréstimo for de 550.000 o banco fica com a casa no valor de 500.000 e deixa de receber 50.000 e vcs herdeiros nao recebem nada de herança.

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de maio de 2020, 15h09min

    O imóvel não foi dado como garantia mas é o único bem que ela tem, a divida é de um a empresa em nome dela mas que já entrou em falência não existem outros bens, a casa sendo a única residência em que ela mora não poderia ser leiloado pelo banco. Ou nesse caso sem ter como pagar poderia?

    I

    ISS// Terça, 26 de maio de 2020, 15h34min

    Já respondi acima.

    F

    fauve Terça, 26 de maio de 2020, 16h16min

    Sim Fábio, é possível penhora.