I

    ISS// Quinta, 28 de maio de 2020, 23h33min

    A mesma não consente nada. Se vc for denunciado vai responder por estupro de vulnerável com uma pena de no mínimo 8 anos...vai encarar?

    H

    Hen_BH Quinta, 28 de maio de 2020, 23h35min Editado

    Com 13 anos o consentimento dela não vale nada.

    Se os pais delas descobrem o "namoro" e o denunciam, será indiciado por estupro de vulnerável, com pena de 8 a 15 anos de reclusão, sendo tachado na cadeia como estuprador.

    Se quer evitar uma imensa dor de cabeça, aguarde até que ela complete ao menos 14 anos.

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de maio de 2020, 22h14min

    A adolescente é de acordo com tudo

    I

    ISS// Sexta, 29 de maio de 2020, 22h18min

    Já foi respondido mas vou repetir
    O consentimento da menor nao tem a menor importância. Ela pide confessar jurar assinar chamar ate o papa para confirmar sua versão de que consentiu.

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de maio de 2020, 23h05min Editado

    Na verdade, é um caso que conheci a pouco tempo , é de uns vizinhos e já se sucedem desde o início deste ano
    Mas a jovem aparentemente parece mais madura, sei que não anula a vulnerabilidade da idade... Mas minha dúvida é se é cabível fiança??? no caso o rapaz ser denunciado pelos pais da jovem ,sendo que eles tem fotos juntos e conversas no app whatsapp de recíproca da moça (no caso seria a prova) ,ou seja eles namoram ,só não é oficializado pelos pais dela ,mas eles sabem da "aproximação" deles e não só como toda a vizinhança sabe e vêem eles juntos... Acredito que os pais fazem vista grossa ,eles tem relações constantes a jovem está muito apegada ao rapaz e ele a ela só que estão com medo de pedir aos pais ,ninguém dá vizinhança pode denunciar até mesmo pq não é nada forçado até acham normal ,mas é um risco que corre na mudança de pensamento dela com um tempo.

    I

    ISS// Sexta, 29 de maio de 2020, 23h32min

    Vou dizer de novo não importa se a jovem consentiu e muito menos se os pais aprovaram.
    Se houver denuncia nem que seja daqui há um ano o cara vai ter grandes problemas com chances de 8 anos atrás das grades.

    H

    Hen_BH Sábado, 30 de maio de 2020, 1h41min

    Não precisa que vizinho algum denuncie.

    Basta que por qualquer modo isso chegue ao conhecimento da polícia, que ele e os pais dela estarão bastante encrencados com a justiça.

    Imagine que ela engravide e vá fazer um pré-natal. Ao notarem que ela tem 13 anos de idade, a primeira conduta será questionar os pais dela se sabem quem fez o "serviço", e até mesmo acionar o Conselho Tutelar, que levará o caso à polícia.

    E como já fartamente dito, não importa se ela é ou parece madura, se consentiu, se ajoelhou e jurou, se gravou depoimento em que concordou ou que quis manter relações com ele. Esse consentimento, perante a lei, não vale nada.

    A cana é pesada: até 15 anos de prisão.

    ?

    Desconhecido Sábado, 06 de junho de 2020, 19h07min

    Obrigada... esclareceu!