Vizinho barulhento quase me fez perder o emprego
Meu vizinho do andar de cima está fazendo reformas estéticas no apartamento dele, utilizando máquinas como britadeiras, furadeiras e solda durante o período das 08 da manhã até as 15 da tarde. Devido ao covid estou trabalhando de home office e inúmeras vezes tive que cancelar reuniões devido ao barulho extremo, além do mesmo não me permitir concentrar no trabalho, o que afetou muito meu desempenho e me fez receber um aviso da gerência. Com medo de mais problemas, eu estarei me hospedando em um hotel até o fim da obra pois não posso perder meu emprego por conta de vizinho sem noção. Gostaria de saber se tem como fazer algo quanto isso.
Segundo o seu relato, o vizinho está realizando a obra em horário comercial.
Pretender vedar ao vizinho que realize a obra (de que natureza for) em dias úteis e horário comercial (8h às 18 h) simplesmente equivale a negar que ele a realize em qualquer outro momento. Isso porque se ele o fizer em sábados, domingos ou feriados, certamente haverá tantos outros que irão reclamar de sua realização em dias e horários reservados ao descanso.
Isso não quer dizer que o condomínio não possa exigir que sejam tomadas medidas para que a obra traga o menor incômodo possível, bem como a fim de minorar ao máximo os riscos de contágio aos demais moradores.
Jessica tem certeza que essa obra está regular perante a prefeitura? Foi apresentado ART para o condomínio? Porque em anos e anos lidando com condomínio é raro que alguém tente usar uma britadeira, que inclusive tem o som inadequado ao ouvido humano.
Sugiro uma conversa com o síndico e vizinho sobre a regularidade dessa obra.