Boa tarde, trabalhei por de anos em uma empresa admissão 2009 demissão 2019, quando consulto no INSS meu extrato de contribuição mostra apenas quatro anos e onze meses de contribuição referente aos anos 2014 a 2019, mostra que trabalhei os 10 anos mas a contribuição apenas 4 anos e 11 meses é erro do INSS ou o empregador não repassou o dinheiro, tenho que solicitar um advogado para abrir um processo?

Respostas

    M

    Michel Lemos de Queiróz Tavares 231431/RJ Sexta, 05 de junho de 2020, 8h37min

    Bom dia Alex, possivelmente seu empregador não recolheu as contribuições posto que o INSS reconhece todo o seu período de trabalho, para fins previdenciários, o senhor não terá prejuízo basta se certificar que o INSS inclua tais salários de contribuição não recolhidos pelo seu empregador quando o senhor solicitar aposentadoria, no cálculo do benefício. Mas diante desse fato, é também possível que seu empregador tenha descumprido outras normas que tenha te desfavorecido, sugiro a consulta com um advogado trabalhista e previdenciário para apurar devidamente o seu caso.

    M

    Michel Lemos de Queiróz Tavares 231431/RJ Sexta, 05 de junho de 2020, 8h37min

    Bom dia Alex, possivelmente seu empregador não recolheu as contribuições posto que o INSS reconhece todo o seu período de trabalho, para fins previdenciários, o senhor não terá prejuízo basta se certificar que o INSS inclua tais salários de contribuição não recolhidos pelo seu empregador quando o senhor solicitar aposentadoria, no cálculo do benefício. Mas diante desse fato, é também possível que seu empregador tenha descumprido outras normas que tenha te desfavorecido, sugiro a consulta com um advogado trabalhista e previdenciário para apurar devidamente o seu caso.