Oi Boa noite ,sou auxiliar de depósito em uma empresa e presto o serviço por uma terceirizada, o meu supervisor que que tire a barba ,no palavreado vulgar sou pião trabalho dentro de um galpão, a empresa onde presto o serviço não tem problema algum com a questão, mas o supervisor que que eu tire minha barba ,que está aparada , e me disse que ou faço ou faço a barba ,não terminou a frase, mas foi uma ameaça se não tirar serei demitido, como proceder ? Obrigado !!!

Respostas

    L

    Leonardo Sexta, 05 de junho de 2020, 0h11min

    Isso é discriminação, não cabe a ele dizer se você deve ou não usar barba. Agora, a empresa pode demitir a qualquer tempo, a obrigação da mesma é pagar todas as suas verbas trabalhistas.

    Se conseguir provar que a demissão foi devido a barba, pode até ganhar um dano moral !

    E

    Edson Sexta, 05 de junho de 2020, 0h49min

    Olha amigo, não sou da área mas eu te dou um conselho, trabalhei e trabalho em multinacional a vida toda, sempre foi proibido que os colaboradores usassem barba grande via regimento interno, pois atrapalha o uso do EPI (mascara de proteção), agora com a pandemia do coronavirus é obrigatório que os funcionários raspem a barba para reduzir o risco de contaminação do vírus, até o momento todos os colaboradores entenderam a importância disso e não reclamaram. Acho que não vale a pena você esquentar a cabeça por isso, tem muita gente ficando desempregada devido aos cortes de pessoal.

    I

    ISS// Sexta, 05 de junho de 2020, 7h43min

    Quer ter razão ou quer ser feliz?