a minha avó tem a minha guarda porque eu sofria demais com minha mãe, e agora sofro demais com a minha avó. Só que eu não gostaria mais de morar com ela, mas não tenho nenhum parente para ficar comigo, gostaria de saber se há possibilidade de eu ir para adoção se eu quisesse? E eu tenho uma pensão que recebo do meu pai que morreu, o que aconteceria com essa pensão caso eu fosse para adoção ?
me responde por favor eu quero muito sair da casa da minha avó.

Respostas

    ?

    Desconhecido Sábado, 06 de junho de 2020, 10h56min

    Eu tenho 16 anos, meu pai morreu.

    A

    Advogado Sábado, 06 de junho de 2020, 11h02min

    Minha querida você não tem ideia do que está falando, na sua idade vai ser muito difícil, para não dizer impossível alguém adotar você nessa idade, porque a preferencia é por crianças, e dai você vai passar alguns anos em um abrigo para sair só com 18 anos, lá não pode sair, não vão te dar celular não tem internet fácil, enfim, sua vida vai piorar. Pelo jeito você já passou por coisas difíceis na sua vida, espera mais 2 aninhos, para fazer 18 e poder fazer o que quiser da sua vida, sair da casa da sua avó.

    Caso a situação esteja muito difícil com sua avo e você esteja passando por maus tratos, com agressões físicas, vá no conselho tutelar da sua cidade e faça uma denúncia!