como saber se meu imovel foi penhorado
caros amigos tenho um imovel(apartamento) em outro estado ,financiado pela caixa e estou com dividas de cartao e emprestimo pessoal em dois bancos. gostaria de saber se pode se penhorado meu unico bem, e gostaria de saber tambem como estou em outro estado como faço para saber se o mesmo foi penhorado ou nao . so um detalhe o apartamento esta alugado a teceiros.obrigado
Olá, Ferreira,
através de uma certidão atualizada de registro de imóveis, poderá se saber se há penhora, no entanto como sendo unico bem não pode ser penhorado em virtude dos débitos, mas o aluguel pode garantir o cumprimento da mora, se um juiz assim o despachar.
o fato do imovel estar financiado, quer dizer que ele já é uma garantia do proprio financiamento.
Olá Ferreira,
os cartorios possuem certos tramites, aqui ha diferenças no atendimento de cartorio para cartório, vc podera entrar em contato via fone diretamente no cartorio, não ha como requerer via internet.
toda vez que ha uma ação de cobrança, ha uma pesquisa elaborada para verificar os bens do devedor, de preferencia os bancos penhoram carros e valores depositados, sempre é feito no mesmo Estado, pode ser que haja conhecimento do imóvel, se vc assim o declarou, entretanto vc deveria ter conhecimento se houvesse uma ação de cobrança, mesmo tendo bem para garantir o débito há uma ação judicial, na qual vc poderá pleitear acordo, quitar o débito ou indicar outros bens a penhora.
Boa tarde, gostaria de saber se existe alguma fundamentacao para registrar a acao de execucao no corpo da escritura de imovel? Explicando melhor, foi protocolada acao de execucao e requerida a penhora do imovel, pelo devedor foi solicitado o cancelamento da penhora e a determinacao deste imovel como bem de familia. Gostaria de saber se existe a possibilidade do juiz determinar a inscricao da divida, da acao no corpo da escritura e impedimento de alienacao a terceiros deste imovel. O referido imovel encontra-se hipotecado, mesmo assim poderia ser declarado bem de familia?
Unico imóvel é impenhoravel , mesmo não morando nele mas dependendo do aluguel do mesmo para pagar onde se mora ? Se é impenhoravel Pode -se negar assinar quando recair sobre o mesmo uma penhora por dívida fiscal ? Se é impenhoravel ,por lei ,porque os juizes dão decisões contrárias ? Quando se ganha nas duas instâncias , o requerente ainda pode recorrer ? A onde