Boa tarde!

Preciso muito de orientação jurídica. Segunda-feira fui comprar um eletroeletronico à prazo e fui informada que em meu nome havia um protesto, me impedindo de fazer a compra e me constrangendo em frente a uma loja onde eu sempre faço compras de escritório. Pedi certidão negativa no cartório e lá constou um protesto sobre um cheque expedido em 15/04/1996!!! Não sabia de nada e nunca fui informada que o cheque seria protestado ou que estava sem fundos. Estou profundamente transtornada e quero exigir meus direitos! o que devo fazer? Desde já agradeço. Raquel Alexandra de Moraes.

Respostas

    ?

    Mário Sábado, 15 de novembro de 2003, 20h50min

    Raquel
    Boa noite
    O que você deve fazer imediatamente é procurar um advogado de sua confiança e expor o seu problema. Orientá-la juridicamente a distância é impossível. No entanto, posso antecipá-la de que o Cartório tinha o dever de Notificá-la por ocasião do protesto, justamente para que você tomasse conhecimento e providenciasse o pagamento. Verifique se o Cartório providenciou a sua Notificação, do contrário, o mesmo deverá responder pela sua omissão.
    até a próxima