Bom dia! Me chamo Rosária! A casa onde moro era do meu avô,morei nela quase a vida toda.A uns oito anos atrás combinei com meu avô de pagar aluguel, só que fiquei desempregada e não muito tempo depois meu avô faleceu.Meus tios combinaram de me deixar morando sem pagar o aluguel até que eu estivesse estabilizada, já que tenho um filho pequeno, só que de uns dias pra cá mudaram de ideia e querem que eu pague o aluguel ou saia.Nessa crise de pandemia não consigo trabalho e nem tenho pra onde ir.Eles podem me por na rua ?

Respostas

  • -1
    I

    ISS// Sexta, 03 de julho de 2020, 11h38min

    Bom , uma ação de despejo vai levar no mínimo um ano ate la da um jeito e arrume outro local ...sua mãe ou seu pai são herdeiros vivos?

    ?

    Desconhecido Sábado, 04 de julho de 2020, 15h23min

    Minha mãe é herdeira e está viva sim.

    I

    ISS// Sábado, 04 de julho de 2020, 19h58min

    Bom! Foi feito inventário?
    A princípio vc nao tem nenhum direito

  • -1
    ?

    Desconhecido Domingo, 05 de julho de 2020, 17h39min

    Em relação a ter direito como herdeira sei que não tenho, quero apenas saber como inquilina...

    Sobre o inventário, eles contrataram os serviços de uma advogada, já entregaram os documentos nescessários ,mas, ela ainda não deu entrada.

    I

    ISS// Domingo, 05 de julho de 2020, 18h07min

    Nem como inquilina. Vc paga aluguel?tem contrato? A meu ver sua situação é de simples comodato, sendo assim os herdeiros poderão pedir que desculpe.

    R

    Rodrigo Ramos Brasília/DF Domingo, 05 de julho de 2020, 18h46min

    Os herdeiros poderão ingressar com ação de extinção de comodato com reintegração de posse em face de você. O caso em comento não configura hipótese de contrato de locação, já que a reclamante exercia a posse de forma pacífica, gratuita e, por prazo indeterminado (há mais de um ano). No entanto, a referida ação levaria no mínimo 01 ano, conforme já explicado pelo nobre colega acima, uma vez que ausentes os requisitos da liminar (esbulho ou turbação há menos de um ano e dia art. 565 do CPC).

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de julho de 2020, 9h33min

    Agradeço os esclarecimentos, só queria msm saber quanto tempo mais ou menos teria pra desocupar o imóvel,mas,creio que em no máximo quatro meses já terei devolvido aos seus respectivos donos.