Estou no meio de um processo de regulamentação de visitas e a advogada exige a conclusão do pagamento de honorários mesmo o processo nao tendo sido concluido nem tampouco uma audiência tendo sido marcada, e apesar de ter acordado isso me sinto insegura em efetuar o pagamento, os prazos anteriormente estipulados por ela estrapolaram exageradamente. O que eu posso fazer nessa situação?

Respostas

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Sábado, 04 de julho de 2020, 8h53min

    ADVOGADOS EM NADA TEM HAVER COM PRAZO PROCESSUAIS DE UM PROCESSO..QUE OS ESTIPULA É O JUDICIÁRIO ... NO CASO O JUÍZO ONDE CORRE A AÇÃO .. ELA DEVE TER LHE FALADO UM PROVÁVEL TEMPO QUE DURA UM PROCESSO DO SEU CASO...MAS COM O CORONAVÍRUS...FICA ATÉ DIFÍCIL DE DIZER UMA PROVÁVEL DURAÇÃO DE UMA AÇÃO... SE CONTRATOU OS PAGAMENTOS ... DEVE ARCAR COM O CONTRATADO , EM MINHA OPINIÃO , PORQUE NENHUMA CULPA TEM ESTÁ ADVOGADA , COM A DEMORA OU RAPIDEZ DE UMA AÇÃO , SE ELA DEU ENTRADA NO QUE DESEJAVA E ESTÁ AGUARDANDO OS DESFECHOS , O SERVIÇO DELA ESTÁ EM DIA , E NADA TEM A SE RECLAMAR.... DO TRABALHO QUE ELA VEM REALIZANDO.

    ?

    Desconhecido Sábado, 04 de julho de 2020, 11h38min

    Sao 10 meses a espera da liminar que a princípio segundo a advogada o prazo era de 45 dias úteis, foram pagas 7 parcelas das 8 acordadas, muito provavelmente este processo vai durar ate o próximo ano e minha insegurança é relativa ao atendimento da advogada apos o pagamento concluido, o que me garante a qualidade do atendimento após o recebimento? Tenho algum recurso de segurança? Obs: ela nao assinou o contrato, só eu.

    F

    fauve Sábado, 04 de julho de 2020, 19h12min

    Qualquer processo se inicia de fato com a citação do réu. Você ofereceu o endereço do mesmo?

    F

    fauve Sábado, 04 de julho de 2020, 19h53min

    E o pai foi citado?

    ?

    Desconhecido Sábado, 04 de julho de 2020, 21h07min

    Acredito que sim, o ministério público ja se manifestou, o processo estava concluso para despacho.

    F

    fauve Domingo, 05 de julho de 2020, 11h08min

    Então Lavinia tá aí a prova que você precisa que sua advogada está trabalhando. É aguardar o juiz despachar, e ele fará isso quer você pague à sua advogada quer não. Mas ela pode te processar pelos honorários, afinal trabalhando ela está.

    ?

    Desconhecido Domingo, 05 de julho de 2020, 13h18min

    Eu acho q vc nao compreendeu minha dúvida, todo trabalho "realizado" merece pagamento. E toda pessoa que paga merece uma garantia de que o serviço sera realizado da maneira desejada. Mas obrigada!