Minha mãe quando casada com meu pai, os dois foram avalista e sócio de uma empresa de outro parente da família. Sendo assim após alguns anos, meus pais se separaram judicialmente. Hoje após consultar o Serasa da minha mãe, constou uma dívida de empréstimo da empresa em que tinha sociedade e o nome da minha mãe com restrição. Teria algum jeito de libertar o nome da minha mãe desta dívida? Pois hoje ela não tem mais participação e vínculo com a empresa pois teve uma separação, salvo que a dívida de empréstimo da empresa foi realizada quando ela ainda tinha vínculo com a empresa e era casada com meu pai(sócio).

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 09 de julho de 2020, 18h29min

    Se tem jeito de liberar? Tem: pagando a dívida. Pois afinal de contas ela aceitou ser avalista da empresa, e com isso chamou para si todas as consequências do inadimplemento da dívida.

    Ou então deve apresentar todas as informações e documentos de que dispõe à apreciação de um advogado para que ele avalie eventual ocorrência de prescrição da pretensão de cobrança do débito.