Então, tenho 19 anos e minha irmã 17 e moro com meus pais des dos 15 anos, pois desde criança morava só com minha mãe e meus irmãos. Minha mãe sempre nos criou com liberdade, conversas e td mais. Depois de um tempo meu pai veio morar aqui com a gente grande já, e hj em dia ele não deixa eu e minha irmã (meu irmão não é filho dele) ir na casa das minhas tias que é no mesmo quintal, não deixar sair com elas (sempre fazíamos isso) quando a gente botamos uma certa roupa (não são curtas, pq minha mãe nunca ensinou isso a gente) ele manda tirar e troca, mexe nas nossas coisas. Não temos liberdade pra nada sempre é dentro de casa. Se falar qualquer palavra ele quer bater ou não deixa sair pra nenhuma festa. O que fazer??

Respostas

    I

    ISS// Domingo, 12 de julho de 2020, 12h45min

    Vc com 19 anos pode simplesmente sair de casa e viver sua vida na sua casa com suas regras.