Olá, tenho 70 anos e meu marido também. Há uns 6 meses atrás os irmãos do meu marido, despejaram a mãe (D. Rosa) dele, da própria casa e disseram que a partir daquele momento cada filho (que ao total são 9) iriam ficar ao menos 1 mês com a dona Rosa, todos concordaram e que o primeiro mês seria na nossa casa. No final do primeiro mês todos viraram as costa pra D. Rosa e ninguém quis ficar com ela. Já tem 6 meses que estamos cuidando dela, e não estamos mais aguentando, não temos mais idade pra isso. Eu tenho pressão alta e meu marido problemas de coração, foi pensando nisso que decidimos colocar ela em asilo mais pra variar nenhum deles querem ajudar a pagar. Então estamos sem saber o que fazer, já não temos condições financeiras para pagar sozinhos o asilo. Gostaria de saber o que devemos fazer? Será que um assistente social ajudaria? Ou então devemos entrar na justiça?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 15 de julho de 2020, 0h02min

    Procure a Promotoria de Defesa do Idoso de seu estado. Solicite audiência com o Promotor de Justiça e narre a situação. Apresente todos os fatos e provas de que dispõe. E nomine um a um os filhos de D.Rosa.

    A obrigação de cuidados com ela é de TODOS os filhos.