Minha mãe tem a posse de um terreno onde lá mora já dei entrada no usucapião. Ela deu uma autorização de construir reconhecida em cartório. Para mim construí pois pago aluguel. Mas tenho uma irmã que diz se eu construir derrubar,ela tem esse direito

Respostas

    A

    Antonio Marcos Sexta, 24 de julho de 2020, 18h12min

    Olá. Não, ela não terá este direito, pois estará cometendo Esbulho possessório, Vc terá que ir á justiça e solicitar uma Cautelar lhe acobertando dessa situação. Construa a sua casinha e saia do aluguel. Boa sorte!!!

    I

    ISS// Sexta, 24 de julho de 2020, 18h23min

    Não construa jamais em terreno que não é seu.
    Se sua mae que te doar alguma coisa então que faça da forma correta, verifique se há possibilidade de desmembramento, vale lembrar que sua mae so pode doar ate 50% da legítima. Se construir da forma como vc expôs so tera dor de cabeça para dizer o mínimo.

    A

    Antonio Marcos Domingo, 26 de julho de 2020, 14h45min

    Olá 'debora cristiane'. O seu comentário assim como do senhor ISS são pertinentes. Pelo que entendi da situação, a mãe dessa moça se entrou ou pretende usucapir o terreno é porque ela se encontra irregular, como irá regularizar sem a usucapião? No meu entender ela está permitindo um ato provisório em prol da filha e a irmã desta não quer permitir achando que tem algum direito. Se houvesse escritura ou algum documento aprovando ela em ser a possuidora concordo o ato de meação, mas pelo que entendi não tem.