Dúvidas Impostos

Tem que pagar o IPTU ?

Há 5 anos ·
Link

Bom dia !.Minha pregunta e sobre o IPTU de um terreno que comprei e ainda tô pagando parcelas. Meu terreno e situado em um bairro novo na cidade. Comprei em 2014 de uma empresa que fez loteamento e com parcelas por 10 anos. Agora eu quero vender o terreno mais a prefeitura ta cobrando IPTU sendo que eu não construí nada o terreno está vazio. Pregunta minha e se é na lei obliga pagar o IPTU ?. No tem ligação de energia e nem água e esgoto ligado no terreno !!!.

2 Respostas
ISS//
Advertido
Há 5 anos ·
Link

O IPTU é cobrado sobre imóvel com ou sem construção com ou sem água luz. Ser proprietário do imóvel financiado ou nao implica na obrigação de pagamento do iptu.

Autor da pergunta
Há 5 anos ·
Link

Muito obrigado pela informação !!!!

Esta pergunta foi fechada
Há 5 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos