AÇÃO CONTRA A TIM - Possilidades de acordo

Há 17 anos ·
Link

Estou com uma ação contra a TIM já tem algum tempo. Na primeira audiência de conciliação, o advogado da TIM compareceu apenas para informar que não teve tempo de ler o processo ( processo que tem apenas 3 folhas). A audiência de instrução e julgamento está marcada para o dia 2 de Outubro, e como nunca participei de nada parecido, gostaria de saber se alguém pode me ajudar nisso. Como acontece? Eles podem propor acordo ou o juiz julga direto? Caso eles possam propor acordo, diante de um valor total de indenização de 7 mil, qual valor seria justo? E caso não haja acordo, o juiz dando a sentença, eles tem direito de recorrer (mesmo tendo feito pouco caso na primeira audiência) ou o pagamento é feito logo? Se alguém puder me ajudar agradeço!

Marcela

7 Respostas
Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Preciso de ajuda.:(

MARCELLO BENEVIDES
Há 17 anos ·
Link

Prezada Marcela,

Creio que a Audiência já tenha ocorrido, entretanto para que fique claro aos demais participantes do Fórum, esclareço que a Audiência de Conciliação é uma oportunidade dada ás partes pelo Juiz que conduz o processo, para que ambas possam abrir mão de algo fazendo uma composição justa para ambas as partes.

Outrossim, no que diz respeito a possibilidade de interposição de recurso, esclareço que ela é possível sim, entretanto espero que tenha feito o acordo, a justiça de São Paulo é morosa demais.

Atenciosamente,

Marcello Peixoto

Robinson de Lima Sobreira
Há 16 anos ·
Link

Gostei de encontrar este Site. Estou com um caso parecido e me organizando para colocar na justiça ação contra outra empresa de telefonia movel....... Observando o caso acima, e como já que sabemos o que o advogado da empresa vai dizer só para ADIAR por várias vezes o final do processo, tipo: ainda não li; Etc.... tenho que avaliar se o que foi gravado no celular co cliente e verdade... Etc... -----Pergunto o seguinte : Posso eu já na primeira audiencia, solicitar que a empresa deposite no dia seguinte o valor por danos morais estipulado pelo conciliador como (tutela antecipada) ou algo parecido, e inclusive reativando a linha co cliente imediatamente, enquanto o processo rola.
Agradeço uma resposta esclarecedoa, inclusive para a cliente acima. Robinson.

Lucas_1
Há 16 anos ·
Link

Robinson,

pela experiência que tenho em Juizados Especiais, lhe diria que não é sempre que o advogado alega n ter tido tempo de ler o processo...Mas na maioria dos casos a audiência de instruçao e julgamento já é marcada.. até lá, ou na própria audiência, eles podem lhe ofertar um acordo.

com relaçao ao segundo questionamento: se na sua inicial houve pedido de tutela antecipada, vc deve verificar se o Juiz deferiu ou não, o seu pedido. Eventual indenizaçao por danos morais só é estipulada em sentença definitiva após a audiência de instruçao e julgamento. Caso o pedido da tutela tenha sido de reativar a linha, novamente vc deve verificar se o Juiz "ordenou" esta reativiacao. caso positivo, na audiência de conciliaçao vc deve se pronunciar se sua linha foi reativada ou encontra-se cancelada...

maria regina r. pavarini
Há 16 anos ·
Link

Recado a todos q. pretendem entrar com ação contra operadoras de telefonia:ENTREM NA JUSTIÇA COMUM!!!!!!!!!! Há dois anos, entrei nas Pequenas causas, contra a BCP, q. me cobrava indevidamente.A juiza me deu ganho de causa, mas a BCP recorreu. Conclusão: o estado me deu um advogado, e até hoje, espero uma resposta .Infelizmente, o advogado diz q. consultou SP(resido em Mongaguá), e até agora não existe nenhuma novidade. A diferença em entrar na justiça Comum, é q. os valores por danos morais, são bem maiores, e o prazo para receber, acaba sendo o mesmo!!!!!!!!!!!!

Nerio Egito
Há 11 anos ·
Link

Estou querendo entrar com uma ação contra a TIM, por queda de sinal que já dura uma semana fora o sinal que péssimo e tenho plano Infinity controle, o problema que aqui na minha cidade o juiz na esta aceitando. O que eu posso fazer?

Josy Menezes Lima
Há 9 anos ·
Link
· Editado

Meu marido ganhou a causa e a Tim recorreu.detalhes agora preciso contratar advogado.desempregado com nome no serasa porque a TIM mandava faturas de 180rs por plano de contrato de 99rs. ele entregou toda documentaçao.sofreu na estrada ja que ele e caminhoneiro.perdeu cargas porque não conseguiu se comunicar com contratantes do serviço.ele fez tudo.agora, esta estático.não tendo mais o que fazer.não tem como pagar advogado..enfim é uma pessoa sem sorte..porque é pobre..E ser pobre no brasil é a pior desgraça do mundo.ele não pode recorrer e a TIM vai ficar a usufruir de pessoas que precisam de seus serviços.é só um desabafo..revolta mesmo.ele esta com uma raiva terrível de ser pobre e não pode mudar isto.enfim ele perdeu para os maiorais perdeu depois de ganhar a causa..pra operadora que az o que quer e ainda alega que a quantia de 5.000 é exorbinte.Imagine em que mão estamos.A JUSTIÇA dá muitas brechas para empresas sairem inpune..lamentavél estou decepciondo e triste com ela.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos