Por favor ajudem-me!!!!

Minha prima recebeu uma ligação no dia 18/12/2003 de uma empresa, onde a funcionária disse que ela havia sido selecionada para uma vaga em um Banco, a funcionária que a contatou chama-se Ana Flávia, disse para que ela fosse a São Paulo com a finalidade de fazer uma entrevista no dia seguinte, dia 19/12/2003. Chegando na empresa, foi muita bem recepcionada, pela mesma, a qual não sabia explicar direito sobre a vaga... Fazia um clima de suspense quando minha prima pedia pra dizer o nome da empresa. Enfim, a Ana Flavia tirou da sua gaveta um contrato, o qual disse q era EXIGIDO DA EMPRESA CONTRATANTE um teste psicológico.Minha prima informou que não precisaria pois já havia feito vários testes e que inclusive tinha assinatura na Catho. Ela informou q era necessário um laudo, fez o exame, o qual a Ana Flavia explicou q tera a validade de 90 dias, e que caso não desse certo pra essa vaga ela própria encaminharia pra outra. O exame custou R$160,00 (cento e sessenta Reais). Feito o exame foi solicitado a Nota Fiscal do serviço prestado, onde não foi providênciado, mas com muita educação me disse que enviaria junto com o Laudo, via correio. Neste mesmo dia, a Ana Flavia garantiu que na semana do dia 05/01 a empresa (Banco)entraria em contato para entrevista, e que na semana do dia 12/01 iniciaria o trabalho. Hoje, passado quase um mês do primeiro contato, ela ainda não teve nenhum retorno da Ana Flavia, e também não recebeu a Nota Fiscal, houve várias tentativas para obtenção de uma resposta quanto ao emprego e envio da nota Fiscal , mas parece que estão fugindo...Sempre arrumam uma desculpa, " e agora estão tratando minha prima muito grosseiramente. Será que ela caiu em algum golpe??? E hj. de manha olha o que aconteceu....

A empresa ligou para ela, Sr. Antonio Carlos, indentificou-se como Diretor da empresa, o mesmo no qual deu explicação diferente da que Ana Flavia havia explicado (em relação a vaga do banco), ele disse que a empresa trabalha da seguinte forma: entra em contto com o candidato, aplica o teste psicológico e envia o processo pra a empresa, caso a empresa aprove, ela propria entra em contato com o candidato., porem novamente não deram o nome do Banco, disseram disse q esta em recesso até dia 20/01 e que após essa data eles darão um parecer. E quando indagado das explicações feitas pela sua funcionário, ele se irritou, justificando que sua funcionária estava com problemas.

Por favor, me digam como poderei ajudá-la

Respostas

    ?

    CARLOS ALBERTO SILVEIRA Sábado, 17 de janeiro de 2004, 0h21min

    Realmente sua prima foi enganada. Registre um boletim de ocorrência de estelionato, ou até mesmo crime contra o consumidor. Vá até a empresa com testemunhas, imprensa e arrume o maior barraco, (só assim funciona). Se não der certo, acione eles pelo juizado especial civil. Eu comprei um celular em uma loja conhecida, 2 dias depois ele apagou, quando o gerente me disse que iria mandar para a especializada, eu larguei o aparelho lá, saí mandei pintar uma faixa (gastei R$20,00) com os seguintes dizeres: "NÃO SEJAM OTÁRIOS, COMO EU FUI, NÃO COMPREM CELULAR AQUI". EM MENOS DE 10 MINUTOS MEU PROBLEMA ESTAVA RESOLVIDO, inclusive os R$20,00 da faixa. Boa sorte.

    ?

    t Sexta, 30 de abril de 2004, 14h38min

    é verdade faça como o advogado acima instruiu, dessa foram vc conseguirá obter êxito.