Prezados, preciso de uma orientação. Vivo maritalmente com meu esposo há 12 anos. Temos dois filhos (7 anos e 1 ano). Ele ainda estava casado no papel e se divorciou agora (já está com o divórcio averbado). Desejamos nos casar. Ocorre que meu esposo era casado com minha mãe (neste caso, tido como meu padrastro). Vi que há uma lei que impede nosso casamento, alegando que ele por ter sido casado com minha mãe me inclui como "parente civil" e que mesmo com divórcio não há dissolução desse "vínculo". Mas já vi na internet caso de uma menina que teve um filho com o padrasto e teve a permissão judicial para casamento. Nós já demos entrada no cartório e já estamos com casamento marcado. Meu casamento pode ser anulado? E sendo, há chances de ganhar a permissão na justiça?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    I

    ISS// Quinta, 30 de julho de 2020, 12h38min

    dispõe o artigo 1.521 do Código Civil, o qual não permite que se casem:

    a) os ascendentes com os descendentes, seja o parentesco natural ou civil;