Comprei um imóvel 2 meses antes do casamento,em conjunto com meu cônjuge. Nos casamos 2 meses depois com comunhão que partilha só o adquirido após casamento. O imóvel está no nome dos 2 e eu pago sempre metade do financiamento. Agora pensamos em separação e eu não quero abrir mão desse financiamento que custei a conseguir. Queria pagar a parte dele. Mas ele diz que não aceita. Quer me dar a parte q já paguei até agora e ficar com tudo. Ele tem outros 3 imóveis e eu só tenho esse, fora que eu sou desempregada, mas pago tudo com bicos com esforço. Há chance de eu poder ficar morando e pagando a metade dele? Oq a justiça pensa nesses casos?

Respostas

    V

    Vandevaldo Gomes de Araujo Sábado, 08 de agosto de 2020, 9h42min Editado

    Bom dia!
    Já existe a comprovação na própria documentação do imóvel que se encontra no nome dos 2.

    F

    fauve Sábado, 08 de agosto de 2020, 9h53min

    Para a justiça ambos têm igual direito sobre o imóvel de forma que o imóvel deve ser partilhado meio a meio. Se você tem interesse no imóvel e dinheiro para comprar a parte dele então você tem preferência sobre um terceiro.

    Lembro a você que estando desempregada a chance de você passar esse financiamento apenas para o seu nome é zero e seu ex-marido não está obrigado e dificilmente vai querer que o financiamento continue no nome dele. Não é relevante ele ter outros imóveis apenas dele.

    Na condição de desempregada te aconselho a procurar a defensoria pública, ok?