Minha filha tem 11 anos e não quer voltar pra casa , quer morar com a tia. fiz um acordo no conselho tutelar para que a criança volte para casa gradativamente, e teve dois finais de semana que foi descumprido pela parte da tia. Sou trabalhadora, sempre lutei pela minha filha, e a tia se aproveitou para transformar minha filha contra mim quando fiz uma viagem a tratamento para são paulo e deixei minha filha com meu pai (avô),.Se eu for para o judicial corro o risco de perder minha filha para tia?

Respostas

    A

    Antonio Marcos Sábado, 08 de agosto de 2020, 20h24min

    Olá. Claro que não, nenhum direito assistirá a tia. Boa sorte!!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 08 de agosto de 2020, 21h13min

    obrigado pela resposta.

    ?

    Desconhecido Sábado, 08 de agosto de 2020, 21h50min

    posso fazer busca e apreensão mesmo ela não querendo vir?

    A

    Antonio Marcos Segunda, 10 de agosto de 2020, 10h33min

    Olá. Aconselho vc ir a um Conselho Tutelar de seu bairro ou região, explicar a situação para a Ass. Social, que eles darão todo o apoio e direção, caso haja, retruco da tia, será chamada para ser atendida por um Psicólogo para poder esclarecer e direcionar ambos. No caso, se é somente a criança, vc como mãe terá todo o direito de levá-la para sua casa sem autorização de ninguém. Aconselho esse caminho, somente no caso da tia, para que não ocorra situação difícil em ter que chegar ao ponto de ir à Guarda Municipal retirar a criança a força, mas antes procurem o caminho do diálogo. Boa sorte!!!

    L

    Luciana Moreira Segunda, 10 de agosto de 2020, 11h17min

    Por quanto tempo a tia está com a guarda da menor?

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de agosto de 2020, 11h24min

    A guarda da minha filha esta comigo, nunca passei a guarda pra ninguém.