Meu irmão me bate e eu preciso de ajuda.
Meu irmão desde que eu me entendo por gente me odeia e faz tudo para que eu me sinta mal. Sempre me ameaçou e sempre me agrediu verbalmente. Tenho 15 anos e ele sempre me ameaça dizendo que vai bater em mim e eu não me sinto seguro na minha própria casa porque se eu irritar ele um pouco ele ja recorre a agressão fisica, hoje ele foi pra cima de mim e eu o empurrei e dei um soco para me defender, depois ele me deu um soco na cabeça que não apresentou hematomas porem ele me ameaçou dizendo que ia esmagar minha cabeça. Ele tem 17 anos e irá fazer 18 este ano. Sempre fico inseguro e com medo porque meus pais não conseguem conter ele. Devo fazer um boletim? Oque posso fazer, ja tentamos anos de diálogo e não resolve, ele me ameaça de morte sempre. Me ajudem.
Olá Amigo, situação complicada, dou-lhe algumas opções/sugestões:
Medidas Básicas:
1- Evitar o Máximo o Convívio com o seu irmão, evitar os lugares que ele está, sair de perto, ignorar, ficar perto do seus pais, (Caso isso diminua a chance de ele te agredir.) 2- Olha Não sei se isso pode ser uma boa ideia, mas você ter um Aparelho de choque poderia te ajudar em casos de agressão. (Mas tome muito cuidado com o manuseio.) 3- Ameaçar ele de chamar a polícia, Ele irá fazer 18 anos, se você tiver hematomas ele possivelmente responderá criminalmente por isso.
Medidas Graves:
1- Seus pais levarem seu irmão para um tratamento forçado caso ele apresente sérios sintomas de agressividade 2- Fazer um Boletim de Ocorrência 3- Leva-lo para um Colégio Militar, lá o pessoal não tolera pessoas folgadas e marrentas, ele provavelmente teria uma boa disciplina após isso, sem contar que o Ensino é ótimo. 4- (Medida Extrema) Seus pais expulsarem seu irmão de casa, com 18 anos na cara esse boçal tem que começar a trabalhar ao invés de ficar agredindo seu próprio irmão.