Então meu marido ele tem um filho de 4 anos não registrado no nome dele, eu tenho uma filha de 2 anos e estou grávida de 7 meses, ele paga a oito meses uma pensão de r$ 250 para esse filho não registrado e como antes morávamos de favor na casa da minha mãe não pesava tanto esse valor porém estamos pagando aluguel agora e está muito pesado tentamos entrar em acordo com ela para diminuir r$ 50 e ela não quis enfim queria saber se eles poderiam diminuir esse valor? até porque meu marido não é registrado e recebe um salário de r$ 1100

Respostas

    L

    Luciana Moreira Segunda, 10 de agosto de 2020, 13h17min

    Se o filho não é registrado no nome dele, entendo que nem existe acordo judicial, nesse caso seu marido paga o que quiser. Ai a mãe da criança entra na justiça, pede DNA, se der positvo seu marido via registrar e pagar pensão. O valor só o juiz vai saber, depende muito de quanto a criança precisa e de quanto o pai pode pagar.

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de agosto de 2020, 13h35min Editado

    Obrigada

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de agosto de 2020, 13h38min

    Na verdade existe um acordo assinado sim, mas hoje a situação mudou e estou grávida e moramos de aluguel, no caso não tinha nada disso na época que foi feito esse acordo que foi em janeiro desse ano