M

    MARCELO MARCELO Terça, 11 de agosto de 2020, 14h45min

    Pode sim. O dever primário de quitação dos débitos condominiais é do locatário. Mas veja bem, este trabalho é da imobiliária e não seu. Quem lida com questões diretas da locação é a empresa, cabendo ao senhor apenas fiscalizar.

    H

    Hen_BH Terça, 11 de agosto de 2020, 16h30min

    Vamos com calma.

    O inquilino paga o aluguel e o condomínio diretamente à imobiliária, ambos na mesma ocasião? É isso que prevê o contrato? Se sim, por qual meio ele faz esse pagamento (transferência bancária, depósito, boleto, cheque)?

    Se acaso o contrato rezar que o inquilino deve pagar o aluguel e o condomínio (ambos) no dia 20, não lhe pode ser cobrada qualquer multa, uma vez que se for esse o caso, o pagamento está sendo feito de acordo com o contrato. Nessa hipótese, eventual atraso no pagamento da taxa condominial, e consequente multa, deve ser resolvido entre o proprietário e o condomínio.

    Por outro lado, se o contrato rezar que o inquilino deve pagar o aluguel no dia dia 20, mas que ele deve pagar o condomínio no dia 15, aí sim, nesse caso eventual atraso pode ensejar a cobrança de multa.

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de agosto de 2020, 23h12min

    o inquilino paga através de boleto, e esta no contrato vencimento do aluguel dia 20, mas não consta que o condominio vence no dia 15

    H

    Hen_BH Terça, 18 de agosto de 2020, 23h57min Editado

    Você não respondeu tudo o que perguntei.

    Ele paga aluguel + condomínio no mesmo boleto para a imobiliária? É isso que prevê o contrato?

    Ou ele paga o condominio separado? Se paga separado, paga como? E para quem?

    F

    fauve Quarta, 19 de agosto de 2020, 10h33min Editado

    Pois é Leila, o contrato aparentemente te desfavorece. Ainda assim você o assinou pague o condomínio com seus recursos no dia 15.

    I

    ISS// Quarta, 19 de agosto de 2020, 13h30min

    Tem uns caras apressados!!!.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de agosto de 2020, 16h54min

    ok obrigada