Meu pai comprou um terreno há 10 anos mais ou menos. Fundos da casa de uma senhora saindo para a rua por trás. Porém a mulher não faz o desmembramento alegando que não tem dinheiro para fazer. E meu pai precisa cumprir as obrigações do terreno , pagar IPTU no nome dele etc ,pois ele dá a ela um valor proporcional do IPTU da parte dele. Como proceder nesses casos. Ele só tem o documento de compra e venda. Não aguentamos mais as desculpas dela de não ter dinheiro para pagar os atrasados do IPTU do imóvel dela. O que fazer?

Respostas

    I

    ISS// Terça, 11 de agosto de 2020, 17h31min

    Quem tem que pagar pelo desmembramento é seu pai...E dificilmente a prefeitura irá desmembrar sem que o iptu seja pago. Comece procurando a prefeitura e verifique por ex se a prefeitura autoriza o desmembramento la sera informado das demais exigências .

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de agosto de 2020, 17h35min

    Exatamente isso. Meu pai quer desmembrar. O problema é que ela está enrolando para pagar o IPTU atrasado do imóvel que é dela , e o imóvel que é a parte dela é grande, tem casa e lojas . Existe alguma coisa que possamos fazer para que ela seja obrigada a legalizar o IPTU do imóvel dela ?

    I

    ISS// Terça, 11 de agosto de 2020, 17h44min

    Entrar com ação judicial, obrigação de de entregar a documentação necessária para prosseguir com o desmembramento e isso fará com que ela pague os débitos de iptu para que seja emitido a certidão negativa de débitos.

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de agosto de 2020, 18h00min

    Ok obrigada .