Meu esposo perdeu a mãe a alguns anos, logo após nosso casamento, ainda em vida pediu a meu sogro que deixasse meu esposo construir no terreno deles pois sempre pagamos aluguel, e ele não deixou, quando ela morreu não foi feito nenhum inventário e meu sogro tem uma casa que morava com a esposa (herança dele), e mais 2 terrenos ( nos só conhecemos 1 deles) que adquiriram após o casamento, fora carro e moto... Queria saber se meu esposo tem direito de construir no terreno com meu sogro vivo, ou se tem direito na parte da mãe dele que faleceu, pois meu sogro não deixa de jeito nenhum, meu esposo já tentou suicídio 2x por causa disso e adquiriu muitas doenças psicológicas por conta das humilhações do pai.

Respostas

    I

    ISS// Quarta, 12 de agosto de 2020, 7h21min

    Não ele não tem direito. A herança que seu sogro recebeu nao entraria na partilha do inventário pela morte da mulher, o máximo que seu filho tem direito é na partilha dos bens que foram conquistados durante o casamento é para isso ele antes de ficar tentando se matar que ingresse com pedido de abertura de inventário.