Se eu vender um carro que foi de financeira, em perfeito estado, dá 100% de seguro, mas foi adquirido na modalidade leilão, sem informar ao comprador dá algum problema para mim? Tenho obrigação de informar a modalidade de aquisição, uma vez que o carro está perfeito, sem sinistro algum?

Respostas

    I

    ISS// Quarta, 12 de agosto de 2020, 8h19min

    Veja bem! Para a financeira pouco importa a origem do veículo. Para o comprador vc deve informar a procedencia; ser veículo de leilão nao significa que era um veículo que foi envolvido em acidente; sinistro é qualquer coisa...por ex veículo furtado e recuperado veículo roubado recuperado veículo produto de estelionato recuperado veículo financiado e não pago veículo de frota levado a leilão. Agora se é um veículo que foi produto de recuperação de acidente vc deve informar pois o comprador pagou x por veículo sem sinistro e depois descobre que o teto do veículo foi substituído vc terá problemas.

    ?

    Desconhecido Quarta, 12 de agosto de 2020, 22h25min

    Primeiramente agradeço a resposta. Por ela entendi que caso o carro tenha sido de acidente/sinistro, furto, roubo, estelionato eu devo informar, mas se for de financiamento ou frota não tenho obrigação de falar que passou por leilão. Tenho que falar da procedência, da origem não.

    Para encerrar o que entendi: Carro de Financeira ou frota que não tenha nenhum sinistro ou impedimento que tenha atinjido a estrutura do carro/situação documental do carro, mesmo que adquirido em Leilão Eu, como Vendedor, NÃO tenho obrigação de informar a origem Leilão.

    Correto meu entendimento? Estou querendo a confirmação porque fiquei um pouco confuso na explicação.

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de agosto de 2020, 17h18min

    Aguardo confirmação do meu entendimento.

    I

    ISS// Segunda, 17 de agosto de 2020, 17h31min

    Se quer evitar aborrecimento informe a origem.