Fui contratada por uma empresa no dia 27 de julho, após pouco mais de 1 semana de trabalho, comecei a apresentar todos os sintomas da covid-19. Fui ao hospital e solicitaram o exame, fiz o teste no dia 10 de agosto, porém o resultado está previsto para o dia 17 e me orientaram ficar isolada, não me deram atestado e disseram para eu negociar com o empregador. Repassei para a empresa e informaram que avaliariam como ficaria a situação no trabalho e uma possibilidade de trabalho remoto. Ontem (10), recebi uma ligação da empresa informando o meu desligamento. Estou com suspeita de covid-19 aguardando o resultado do exame, me enquadro no grupo de risco (tenho asma moderada). Mesmo assim, a empresa comunicou meu desligamento, não fez a assinatura da CTPS, alegando que eu apenas estava no período de experiência, falaram que eu iria receber somente pelos dias trabalhados. Para concluir, hoje (11), recebi uma ligação da responsável pelo financeiro, tentando me coagir no caso de uma ação judicial contra à empresa, pois eu havia comentado que iria consultar os meus direitos. Após a citação, me imputaram ameaças à minha carreira caso eu procurasse ajuda no judiciário.

Diante desse caso, existe algo que poderia ser feito?

Desde já, agradeço à todos.

Respostas

    I

    ISS// Quarta, 12 de agosto de 2020, 7h11min

    Recebe os dias que o que de fato tem direito...tudo será proporcional e estará de bom tamanho; sua doença não impede a demissão e pior ainda vc nem levou um atestado.

    F

    fauve Quarta, 12 de agosto de 2020, 10h04min

    Você tem direito ao registro e aos benefícios pela quebra do contrato de experiência. Avalie que processos são públicos e não é uma ameaça e sim uma realidade que empregadores em potencial fiquem sabendo que você está processando o ex empregador.

    I

    ISS// Quarta, 12 de agosto de 2020, 10h59min

    Na boa registro de 1 semana?esquece isso so para "sujar" carteira.