Então, ah uns 4 meses uma amiga veio morar aqui rm casa falei com a minha mae e tudo mas, nesse tempo eu estava namorando e minha mãe gostava muito dessa minha ex namorada, por motivos pessoais eu acabei terminando o relacionamento, ai com o tempo foi surgindo interesse nessa amiga ai eu fui falar com a aminha mae mas minha mae disse a seguinte frase:"eu não quero vocês namorado por que vão estar casados já que moram na mesma casa, se eu ver vocês juntos eu mando ela embora". Por essa mal recepção da minha mae começamos a namorar escondido, sexta feira(dia 7) de madrugada eu fui dar uma beijo na minha namorada, e acabou que a minha mae viu, e agora quer manda ela embora.(Obs: minha namora é brigada com a família inteira e por isso não mora com nenhum parente). Eu agora estou pensando em fugir com ela, gostaria de saber se eu posso ser obrigado a voltar, ou se tem algum jeito de resolver isso. Tenho 16 anos completo 17 em novembro, minha namorada tem 17.

Respostas

    F

    fauve Quarta, 12 de agosto de 2020, 10h08min

    Você fica como os seus pais até os 18 anos. Se fugir eles pedem sua busca e apreensão e você volta.

    Sua namorada cai fora, já que sua mãe, como dona da casa, não a quer por perto. Se ela (sua namorada) não consegue se relacionar bem com nenhum membro da família eu avalio que ela é uma pessoa de trato difícil mas sendo menor de idade terá direito a ficar num abrigo. Mande-a procurar o conselho tutelar.