Recentemente eu tava conversando com a minha amiga pelo telefone e ela disse que a prima dela tava querendo fugir de casa. A piá tem 12 anos e não tem um relação tão boa com a família. A mãe dela dá medo nela e ela disse porque a mãe dela não mantem a calma, qualquer coisinha deixa ela de mal humor o dia inteiro, batia nela (não bate mais faz alguns anos) e é contra a religião dela. O pai não faz nada quando a mãe se estressa muito. Ela tá sempre deprimida e tinha começado a beber (não me contaram onde ela arranjou bebida, mas minha amiga deu um jeito de parar ela).

Eu não tenho nada haver com essa estória e nem sei se a guria vai fugir. É que com isso surgiu essa dúvida Queria saber o que aconteceria se ela fugisse nessa situação sozinha. Traria algum problema a ela ou a família?

Respostas

    I

    ISS// Quarta, 12 de agosto de 2020, 8h24min

    Ela seria encontrada e trazida de volta, se comprovado os maus tratos a mãe é o pai poderiam perder o poder familiar e a menor seria encaminhada para a guarda de outro familiar ou levada para abrigo de menor