Trabalhei por quase 5 anos como gerente em um posto de combustível queria saber qual carga horária é a correta Pois eu trabalhava fãs 8 da manhã às 20 as 21 horas Nas sextas feiras até a 00 horas as vezes tinha que passar a noite no posto poruqe era 24 horas e não ganhava hora extras

Respostas

    T

    Thaís de Freitas Carvalho 211217/RJ Quinta, 13 de agosto de 2020, 12h07min

    Caso fosse exercido de fato função de gerente não é previsto controle de ponto, logo não há direito a hora extra. No entanto, para configurar esta condição deve ser comprovado poderes de mando e gestão no cargo com salário respectivo ao da função, sendo gratificado pela condição de gerente.
    Não sendo comprovadas as exigências para considerar o cargo como de gerente (gestão, poder de mando e correspondente gratificação para atuação da função) não é previsto o afastamento do controle de horário, devendo ser efetuado o pagamento das horas extraordinariamente laboradas.
    Cabe destacar os prazos para reclamação trabalhista: poderá dar entrada no processo até 02 (dois) anos após a saída da empresa, podendo reclamar apenas direitos referentes aos últimos 05 (cinco) anos.